
A leitura deste livro é empolgante e muito instrutiva. Trata-se do relato autobiográfico de Arthur Guirdham, médico psiquiatra cujo conhecimento de si e das pessoas que o rodeavam passou por uma grande renovação tão logo pôde descobrir que as doenças que o aflingiam e que vinham sendo tratadas pela psiquiatria, com o desenvolvimento da análise, mesclavam-se com fatos de uma outra existência, na qual Guirdham tinha sido um cátaro. Como todos os seus irmãos de seita, nessa vida, ele sofrera as perseguições da inquisição européia no século XIII.
Os cátaros formavam varias seitas condenadas pela Igraja e que tinham por princípio doutrinal o dualismo, ou seja, a crença em dois princípios universais, sendo um deles responsável pelo mundo espiritual, e o outro pelo mundo material. Com o passar do tempo, os cátaros foram violentamente perseguidos pelo poder eclesiástico e pelo poder civil, tanto no Oriente quanto no Ocidente.
Muitos desses fatos são relatados no volume que o leitor ora tem em mãos. O conhecimento deles enriquecerá a visão de mundo de quem esteja interessado nas vidas
e nos acontecimentos passados. Como disse o autor: "Tive uma revelação. Não posso, portanto, deixar de contar esta história a outras pessoas. Se a não contasse, não poderia viver em paz comigo mesmo".
Autor: KARDEC, ALLAN
Editora: PENSAMENTO
Assunto: RELIGIOES-ESPIRITISMO
Editora: PENSAMENTO
Assunto: RELIGIOES-ESPIRITISMO
R$: 30,00 à vista
Esgotado (Reserve já!)
Esgotado (Reserve já!)